domingo, 3 de janeiro de 2010

dia 22.

Dia 22: "Senhores passageiros, vamos aterrar dentro de minutos no aeroporto de Faro."

Ai que 'emoçoum' me deu :)

Depois de um atentado de bomba ao Aeroporto de John Lennon, em Liverpool, na hora de fazer o meu check-in que arrastou todos os passageiros dos voos da manhã para fora das suas instalações envolvidos em pânico e cheios de pensamentos terroristas... e disso, ter provocado um atraso de 1h no meu vôo, eu lá consegui entrar no Boeing!

Entrei no avião e aterrei. Como gato escaldado tem medo de água fria, fui-me sentar junto da saída de emergência... assim só por causa das coisas...
Esperámos mais 30 minutos, o comandante deu-nos a conhecer que era devido ao facto de termos perdido passageiros devido ao atentado... PUDERA!!!

O avião descolou... eu já estava por tudo e pensava: "Opah se caíres, cai ao menos em terra de Camões!"

A viagem durou 3h e o meu sono quase que restabeleceu dentro do Boeing. A viagem foi calmíssima, sem turbulências, ao contrário da viagem para Liverpool. Acordei e olhei o céu através da janela do avião...estava completamente azul... limpo e sem núvens! Estava em Portugal ... :)

Posso-vos dizer que tocar solo Português depois de tanto ter passado para cá chegar foi das melhores sensações que alguma vez experimentei... impossível descrever o que senti e a emoção que senti naquele momento em que desci do avião, já na pista. Fui buscar as minhas malas... 3 pesadas malas...ao tempo que já não as via! -.-

Chegar ao aeroporto e ouvir o belo do Português, ler as placas em Português, ver o Português sempre em primeiro lugar, observar as pessoas, experimentar da sua simpatia e hospitalidade, sorrir, falar outra vez a minha língua, pedir informações e toda a gente se prontificar para me ajudar, sair do aeroporto e ver o céu limpo, as temperaturas a rondar os 20 graus (mas desta vez, positivos!), as palmeiras típicas de Faro e do seu clima tropical, sentir o vento quente... Estar em Portugal!

Fui para a paragem do autocarro, ao contrário do que os meus pais me tinham dito para fazer - procurar um táxi! Não quis, sentia-me bem e nas condições perfeitas de carregar as malas outra vez. Estava decidido a viver aventura em tudo. Como tal, utilizei o autocarro das Linhas Eva de Transportes Públicos de Faro e dirigi-me até à estação férrea de Faro. A viagem durou cerca de 10 minutos. Para entrar com as malas foi um filme, mas tinha ajuda sempre de muita gente... mesmo estrangeiros ajudavam! As minhas malas depressa ficaram rodeadas por outras e para sair dali foi ainda mais espectacular. Apercebi-me que era a paragem certa para sair já um pouquito tarde, mas deu tempo. Mais uma vez, o pessoal ajudou! :) Ainda deu para rir acreditem...tudo a trabalhar em prol do Português cansado provindo de Praga!

Cheguei à estação, junto havia um cafézinho com aspecto de tasca. Porque não parar?! hum? Fui até à estação, comprei o meu bilhete, carreguei a bateria do telemóvel, efectuei as primeiras chamadas sem pagar roaming, enviei também as primeiras mensagens GRÁTIS a partir mesmo do meu telemóvel, falei, falei, falei, ri, ri , ri... e com isto tudo só ficava mais louco por chegar ao Porto! Depois de deixar toda a gente descansada com a confirmação da minha chegada a Portugal, fui me refrescar ao WC e comer depois. Lá fui eu à tasquinha: "Ora dois rissóis e uma sande de panado aqui pró menino!"

Comida deliciosa de novo...nem queria acreditar!

Tinha comboio daqui a 30 minutos, fui indo para o comboio para pousar as coisas todas com calma. Sentei-me, pus música a rolar, e comecei a deslumbrar as vistas... De Faro até Lisboa, podemos apreciar vistas únicas, lindas, de beleza natural esplendorosa! Era impossível adormecer. Venci o sono para poder contemplar aquilo tudo com saudade.

A meio da viagem, entrou uma senhora já com os seus 60 e veio-se sentar ao meu lado. Perguntou-me de onde eu vinha, disse-lhe que vinha de Praga e ela ficou a olhar para mim como um burro a olhar para um palácio... mas logo lhe expliquei que ficava ali 'pó Leste da Europa', na República Checa! Ela disse para eu descansar já que vinha de tão longe e bateu-me na coxa com carinho, dizendo que me acordava quando chegássemos a Pinhal Novo :)

Passei pelas brasas e estava na hora de levantar...estávamos a chegar à Gare do Oriente. Aqui passei da linha 2 para a 1 para mudar para o Comboio que me iria levar até Campanhã. Oh yeah !

Esperei uns 10 minutos e já estava lá o trem prontinho! Entrei na carruagem errada o que fez com que tivesse de andar com as malas todas para trás. Acabei por desistir. A minha mala maior não passava entre os bancos. Deixei-a então a meio de uma cabine e fui levando uma a uma para o meu sítio. Imaginem lá que eu entrei na carruagem 23 e a minha era a 21!!!

Quando me sentei... nem queria acreditar... Adormeci e só acordei para ir ao bar comprar um sumo e um pacote de batatas fritas! Três horitas de viagem... "Senhores passageiros, próxima paragem: Estação de Campanhã"

Ahahah Estava a chegar... A minha família toda à minha espera... os meus amigos... abraços sentidos, abraços fortes e muita lágrima. Eu estava tão cansado e desidratado que não consegui expelir nada mais que não fossem suspiros de cansaço alívio.

As coisas acontecem assim tão rápido que a nossa cabeça não tem tempo suficiente para reorganizar todos os items tão rápido.

Seguiu-se um fantástico jantar com todos ... que me deixou deliciado, satisfeito e completamente saciado. Comida que gosto, pessoas que amo! Que mais se poderia pedir? Tinha tudo ali... e no dia a seguir ainda mais iria ter... outras pessoas... outros lugares... tudo ...

Mais tarde, a chegada de novo a casa após tanto mês... o caminho, a rua, a porta da entrada, a porta de casa, o hall, a sala, o corredor e ... e... o QUARTO! o meu Quarto!!!!!!!!

Aí sim, deu vontade de chorar... é bom, é muito bom mesmo voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário