sexta-feira, 18 de setembro de 2009

dia 17

Antes de mais aviso já que estou a escrever este post dia 18, devido à net wireless aqui do Hostel ser uma maravilha... (NOTTTTT!) Mas do que me lembro, dia 17 começou cedo e partimos logo até ao Museu Militar, adorei! Através da visita ao museu, somos abalroados por centenas de fotos, muitas delas chocantes, imagens essas que lendam da 1ª e 2ª Guerra principalmente, explicando como foi a evolução da ainda Checoslováquia e a sua conquista de independência! Até porque só depois da desintegração da União Soviética (URSS) é que a antiga Checoslováquia se passou a chamar de República Checa! Mas não conto mais nada, deixo-vos na curiosidade, ok?

Passando à frente, depois da visita ao museu, rumamos até à Statny Opera consultar o preço dos bilhetes para o "Carmen" de Byzet. Com o ISIC o meu bilhete ficou a metade do preço!!! O edíficio é lindíssimo...

Após termos comprado os bilhetes para o "Carmen" fomos conhecer a Praça Wenceslau! Imenso movimento nas ruas, milhares de pessoas por todo o lado, Starbucks, muito comércio, lojas como Sephora, Levi's, H&M... enfim, adorei!

Almoçamos em Wenceslau, no serviço "Non-Stop" do Mc Donalds! (Ainda desconhecido por mim, mas que fiquei cliente habitual!) Após o almoço, fomos visitar o teatro nacional.

Já eram cerca de 4h e apanhamos o metro rumo desta vez, a Vycherad... Bem, Vycherad é sem duvida, para mim, um dos sítios naturais mais lindos que alguma vez já visitei... Prados enormes, entre cores a variar entre o verde e o laranja, esquilos que se passeiam mesmo ao nosso lado e que pousam para as fotos dos turistas, muito, muito, muito LINDO! Irei lá voltar concerteza!

Deveriam ser cerca de 19h e fomos até ao centro procurar um sítio decente para jantar! Lá encontramos um restaurante que servia pratos "europeus", e a bom preço! (o que também é importante!)

E assim se passou dia 17! ;)

(gostava de publicar fotos, mas infelizmente o sinal da internet está fraquíssimo, acedam a www.fotolog.com/file_jprague lá encontram sempre fotos!)