terça-feira, 22 de setembro de 2009

dia 21



Dia 21: o dia do meeting!




Acordei cedo, tomei o pequeno almoco e fui para o computador ver apartamntos para alugar, consultar o e-mail para ver se havia alguma resposta aos meus e-mails, etc.
Assim que foram umas 11h saí do hotel e fiz-me à estrada, ainda me lembrava do caminho a pé até à faculdade desde Hlavni Nadrazi, então, toca a meter-me no metro até lá!
Fiquei tão longe… burro que sou, bem podia ter ido de autocarro até à faculdade, até porque tem paragem mesmo lá à porta, mas enfim… sorte de iniciante! Nottttt… ! (e também, para ser sincero, não gosto muito dos autocarros daqui! Portanto evito-os… )
Andei cerca de 15 minutos a pé e pronto, cheguei à “Jana Amose Komenského Praha University”, finalmente! Entrei e vi que me tinha enganado no edíficio, embora fosse aquela a minha faculdade e o sítio onde vou ter aulas, havia um outro edíficio um pouco mais acima, onde se costumam realizar as reuniões, conferências, etc. portanto o meeting de erasmus iria ser lá também.
Cheguei e já lá estavam duas colegas minhas: a Ivana e a Julia, de nacionalidades eslovaca e alemã, respectivamente. Entretanto chegaram mais dois, desta vez era um casal turco! Tava ali uma mistura já que nem era bom! A afinidade com os turcos foi totalmente diferente do que com a alemã e a eslovaca! Acho que por norma, tenho sempre mais tendência para me dar com pessoas morenas e não com pessoas de perfil muito nórdico! Ou seja, loiras, pele muito nívea, olhos claros, etc… A Sara diz que é racismo, eu tenho a certeza que não é! Lol Não estivesse eu a estudar na REPÚBLICA CHECA e estivesse a partilhar um quarto com um alemão… são apenas manias… manias essas que se vão perder durante este período de estudos! Vai ser bom para mim melhorar esta minha faceta mais latina! Portanto e continuando o mesmo raciocínio, os turcos ficaram logo à conversa comigo e eu gostei bastante dos dois, só não me lembro é muito dos nomes deles… Vou ter de pedir-lhes para eles me soletrarem da próxima vez . Eles próprios também não conseguem proferir da maneira mais correcta o meu nome! A primeira vez que o fizeram chamaram-me: Pietro. Mas ok, tudo bem, não levei a mal… lol depois ainda há aqueles que sugerem um novo nome p’ra mim, do tipo: Peter, Pierre, etc… esquecem-se que os nomes não têm tradução,então, por muitas vezes, tenho de me afirmar mesmo como Pedro e não como outro qualquer! Rais parta os miúdos!
O meeting correu o Petr, coordenador do gabinete de relações internacionais da minha faculdade, forneceu-nos os nossos números de alunos, as nossas passwords, usernames, etc e um papel para preenchermos para podermos ter descontos na compra dos nossos passes mensais para o metro, tram e bus. Cool… !
Conheci finalmente as espanholas e são realmente loucas! Não pescam nadinha de inglês e nem vale a pena falar para elas noutra língua que não seja espanhol! Pois elas, nem português percebem, e por norma os espanhóis percebem bem o nosso português. (dependendo, claro, da zona de espanha que sejam oriundos, e isso por acaso, eu ainda não sei!) Mas realmente, há uma coisa que não me diz respeito, mas que foi impossível eu não pensar para mim: “Como é que estas miúdas se vão safar aqui… ok…”
Terminado o meeting fui até ao centro almoçar, comigo vieram a eslovaca e a alemã (estás a ver Sara, como o meu “racismo” não existe?!)




Fomos ao Mc Donald’s, claro! Conversamos sobre variadíssimas coisas, particularidades dos nossos país, principalmente! Claro está que tive de ensinar-lhes como se dizia ‘fod***e’e ‘car***o’! Só porque a Julia me pediu atenção, elas acharam imensa piada e foram-se a rir o caminho todo até à Vodafone, onde iríamos comprar os nossos números checos.
Ainda com as miúdas fui até à estação “Florenc” comprar o meu passe, não para um mês mas para três! Super barato!

Voltamos para o hotel, trocamos números, e-mails e toca a ir para o facebook!

1 comentário: