terça-feira, 22 de setembro de 2009

dia 20

Dia 20 começou cedo... as malas estavam prontas para sair do hostel, estávamos super bem-dispostos porque passamos muito bem a noite, afinal nenhuma americana bêbada tinha entrado no nosso quarto a meio da noite, nem nenhuns ingleses estúpidos tinham ido para o quarto ao lado fumar, cantar, e falar para a rua... não, passamos mesmo uma noite muito boa!

Adiante, malas feitas e no relógio marcavam umas 7h30, lá íamos nós no tram em direção a Hlavni Nadrazi para depois apanharmos o metro e de seguida apanharmos o bus até ao aeroporto!

Estava uma fila enorme para o check-in e eu apertado nas horas para fazer o check-out! Mas a Sara lá conseguiu se safar a tempo de lhe dar um beijinho antes de ir embora... despedidas feitas e lá fui eu outra vez para o bus, depois metro e depois tram!

Cheguei ao hostel, fui buscar a minha mala, olhei uma ultima vez para o meu primeiro albergue em Praga, e parti!

Segui em direcção a Cerny Most no metro, a zona onde está situado o hotel onde iria ficar durante o meu período de estudos. Saí na última paragem e procurei pelo bus 237... que não existia! (A Sara tinha-se enganado a escrever os números e trocou os dígitos!) O número do bus era 273! Tive de esperar um bom bom bocado até ele aparecer... Entrei e passado duas paragens já estava a sair! Penso que a paagem se chama: Dolackova.

De mapa na mão ia tentando encontrar o hotel... rua aqui, rua ali... só via prédios e o meu hotel nada!

Percorri a zona durante 10 min até encontrar o hotel!!! Quando vi as letras: Hotel Bridge... nem queria acreditar! lol

Entrei, apresentei-me e na recepção estava um homem de meia-idade, bastante simpático, mas com um inglês não muito bom! Mas lá o consegui entender, ficamos à conversa durante bastante tempo até! O tempo suficiente para ele me pedir umas aulas de espanhol! lol Ele encaminhou-me para o meu quarto, subi até ao 5º andar e no meu quarto estava o meu roommate, Simon. Um alemão,de 21 anos, também em erasmus que estuda Relações Internacionais e Estudos Europeus!

Arranjei as minhas "stuff's" todas, conversei um pouco com ele e de seguida fui sair até ao centro! Precisava de comprar coisas para fazer, fáceis e baratas de preferência!

Dirigi-me então ao "supermarket albert" para comprar alguns mantimentos... (tinha saudades de beber leite, comer chocapic, enfim... lol)

1 comentário:

  1. Mil desculpas pela troca de números do autocarro... Mas tenho a certeza que te safaste muito bem :)

    Quanto ao Simon, diz-lhe pra vir passar férias na minha rouloti! :D

    ResponderEliminar