quarta-feira, 23 de setembro de 2009

dia 22

Dia 22: O dia da marcação das passagens de regresso a Portugal!

Pois é meus amigos, já não como as batatas e o bacalhau aqui na República, as passagens já estão marcadíssimas e prontinhas a imprimir para levar comigo. As marcações estão feitas para dia 21,saindo eu de Praga as 10h45 e chegando a Londres 1h depois. Como atrasa sempre, devo chegar a Londres por volta das 12h30... quase de certeza! De seguida, tenho o tempo suficiente para almoçar e lanchar pois o meu próximo voo é apenas às 18h30 estando prevsta a minha real chegada para as 20h50...! Mas não me parece...também atrase sempre! O ponto mais importante de isto tudo é que saio de Praga e chego ao Porto no mesmo dia! Lucky guy! ;)

Bem, mas dia 22 não foi só isto... também serviu para ir ter com o coordenador do curso de Social and Mass Comunication da minha faculdade, tive de ir com uma colega minha eslovaca que sabe falar checo pois o tal coordenador do curso de COMUNICAÇÃO não sabe falar inglês... so... Ivana teve de traduzir tudo o que eu dizia em Inglês para Checo e tudo o que ele dizia em Checo para Inglês para que nos pudéssemos entender... foi hilariante!

À conversa, ele disse-nos que as aulas neste curso, iriam ser todas dadas em checo, mas que haveria a possibilidade de fazermos algumas daquelas cadeiras por trabalhos e claro está, em Inglês, obviously!!





Também neste dia aproveitei para visitar uma lavandaria...é verdade... uma lavandaria. Ficava num centro comercial em Na Prikope e os preços até me pareceram acessíveis. Ainda por cima existe o serviço sel-service, não precisarei de falar com ninguém por linguagem gestual, até porque tentei uma conversa em inglês, mas a senhora da lavandaria não percebia inglês! (Mais uma!)

Enfim, secalhar terei mesmo de apostar num curso intensivo de Checo... (Notttttttt!)

2 comentários:

  1. A senhora da lavandaria também tinha bigode como a do metro?!

    Esse sítio seria o meu paraíso. Olha lá, e o teu amigo alemão jeitoso-inteligente? :D

    ResponderEliminar
  2. acho qe nao estamos a falar da mesma pessoa :p

    a senhora da lavandaria era bastante simpatica e tinha ar de ze nada!

    ResponderEliminar