sexta-feira, 25 de setembro de 2009

dia 24

dia 24: a 1ª festa de Erasmus do ano 2009/10!

... não podia faltar!

Saímos das aulas eram 18h30, viemos para o hotel e os turcos tiveram a mostrar-me alguns dos artistas mais populares do seu país. Passamos pelos vencedores do Festival de Eurovisão no ano de 2003, obviamente: Sertab-Every way that I can! Claro que também não podíamos deixar de ouvir Hadise com "Dum tek-tek" a música que fez sucesso no Festival da Eurovisão do presente ano de 2009, toda a gente conhece! Ao mesmo tempo que me iam mostrando as músicas eles iam dançando, tentando me ensinar aqueles gestos tão harmoniosos com as mãos, mas é de esquecer! Acho que só eles sabem fazer! Ninguém faz como eles! Mas adorei, aliás eu sou maluco por cultura oriental...! Então agora... fiquei ainda pior... aquelas músicas dão comigo em maluco com aqueles ritmos, é incrível o cheiro dos perfumes deles, eu nunca senti essências como aquelas... incrível mesmo, etc etc. ! O mais importante de tudo isto é que já ganhei um convite para ir até Istambul nas férias de Verão...!

Bem continuando o que estava a dizer sobre a festa... porque quando começo a falar destas coisas nunca mais consigo parar... Depois de os meus colegas Heybet e Ozgee terem terminado a amostragem de cultura musical do seu país, foi tempo de irmos para os nossos respectivos quartos, terminarmos de nos arranjar para irmos jantar e depois seguirmos para a festa! A nossa primeira festa de Erasmus!

Jantamos no Mc Donald's, eu tava com uma fome que nem conseguia falar, fará procurar por outro restaurante... ainda por cima começou a choer, tivemos mesmo de ficar por ali! Terminámos de jantar e pusémo-nos logo a andar para o "Láfka", era lá que iria ser a Festa, uma espécie de danceteria com dois pisos e vários espaços diferentes dentro do mesmo espaço. Ou seja, tinha dois espaços exteriores, um espaço tipo chillout onde dava para sentar e conversar um pouco, uma pista de dança (onde passei a mior parte da noite, obviamente!) e muito mais....!

Não sei como, mas consegui 'qedar me borraxo', ou melhor, secalhar até sei... ! Uma cerveja de 1,5L daqui da República Checa, bem bem potente, e mais nao sei quantos Friscos fizeram com que isso acontecesse... E mais não digo!

Adorei a noite,deu p'ra tudo! Fiz novas amizades... é inexplicável ligação que os Portugueses têm com os Espanhóis, acho que devemos ter sensores... captamo-nos no meio de uma multidão na boa! E claro que começar a passar "bésame, bésame mucho!" também ajudou... ! Conheci logo pessoal de Sevilla, Andaluzia, Vuelva... e mais uns quantos que não me recordo agora! Aliás eu acho que aquela festa estava cheia de espnhóis por toda a parte, o que fará no sábado que vai ser mesmo a "Spanish Party"!!!

Andava por lá um fotógrafo que vai acompanhar as festas de erasmus por perto para posteriormente publicar no site de Erasmus Praga 2009/10, e eu, claro está, vou aparecer!

A festa ia acabar lá pr'as 5h da manhã, era o que estava previsto, portanto, assim que eram umas 4h30 fomos embora, completamente 'borraxos': eu, o Heybet e o Simmon, porque a Ozgee não bebe alcoól...!
No caminho de volta tivemos de voltar a parar no Mc Donalds porque estava outra vez cheio de fome. Três cheeseburguers resolveram!

Chegamos a casa, tirei a roupa, lavei os dentes e dormi. (Desliguei por completo!)

3 comentários:

  1. Eu acho que os copos te fizeram trocar nomes... Penso que deverás querer dizer Huelva LOL (que por acaso é na Andaluzia)

    Olha, também posso ir a Istambul?! :D


    p.s. - o teu suor deve cheirar a mcdonalds! fonix

    ResponderEliminar
  2. Ah e disseste: ligações que os portugueses têm com os espanhóis...
    Eu diria: ligação que os portugueses têm com as espanholas. E saberia perfeitamente explicar esse fenómeno ;)

    ResponderEliminar
  3. o meu suor cheira a doublecheese, actually!:p e sim é Huelva lolol

    ResponderEliminar