sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

dia 17.

Dia 17: Mil e um afazeres!

Acordámos cedíssimo, cerca de 7h de manhã. Eu e a Priscila tínhamos que ir até às nossas respectivas faculdades, à lavandaria, fazer os nossos check-in's, imprimi-los, fazer compras, (...)

... um montão de coisas!

A primeira coisa a ser feita foi ir até à minha faculdade, pois é a que fica mais próxima do centro. Eu tinha de ir ao gabinete do professor mais inconsequente do mundo para saber a nota do meu exame e precisava de entregar o meu learning agreement.
Pois bem, deveriam ser umas 10h quando dei o primeiro 'knock-knock' na porta do gabinete do Mr. Rakoznik! Vocês não conseguem imaginar o quão detestável é aquele Ser. Ouvi a voz dele, e pareceu-me ter dito para entrar. Empurrei a porta de soslaio e espreitei... lá estava ele a fumar como um boi e a falar ao telemóvel! O tecto do gabinete está cheio de cancro e as paredes já foram brancas. Em cima, uma enorme nuvem de fumo. Resumindo, mal entrei, deu-me vontade de vomitar! Que nojo de pessoa a sério...

Esperei que o senhor terminasse a conversa, lá fora, obviamente, sou de boas famílias. Passado uns 5 minutos...chamou-me. Entrei e disse-lhe então o propósito da minha visita. Ele pareceu-me logo abananado... porquê?! Porque o estúpido e irresponsável, supostamente, tinha de dar as notas naquele dia..mas...ainda não tinha visto nem um exame! O que é que ele fez?! Começou a corrigir o exame à minha frente... Com grande lata, ainda me fez algumas questões sobre a matéria enquanto ia lendo as minhas respostas.

Um professor que se recusou a dar-nos aulas desde o início, pois no seu entender, é um disciplina aborrecida de se ter, e então, achou por bem, nos dar 6 anexos para estudarmos por nós próprios, acerca da Europa de Leste, teorias de proporcionalização, etc. Este mesmo professor, começou a sorrir enquanto lia o meu exame... e fazendo cada vez mais questões, acerca disto ou daquilo...
Ora bem meus senhores, eu sou muito calmo, muito da paz e não gosto mesmo de confusões nem de tão pouco ofender ninguém. Mas, se se tentam colocar acima de mim... a coisa, por norma, não corre bem. Mesmo nada bem. E pronto. Eu aguentei uma. Aguentei duas... a terceira... saiu:

"OLHE DESCULPE LÁ, MAS QUE MORAL TEM O PROFESSOR DE PERGUNTAR O QUE QUER QUE SEJA, EXIGIR O QUE QUER QUE SEJA, SE NEM SEQUER UMA AULA ACERCA DESTA MATÉRIA NOS DEU?"

Ele ficou muito embasbacado. Não devia estar à espera. Nem eu estava. E ele disse:

"Você sabe.... Administração Pública Europeia é uma cadeira muito aborrecida de se ter aulas..."

Eu ri-me (muito) e respondi:

"Professor, a sua cadeira de Erasmus Course, é igualmente aborrecida e nós vamos, não vamos?"

Ele não aguentou com esta, mesmo, então continuei:

"Olhe, como pode ver, eu não preciso da sua cadeira para nada. Aliás, Administração Pública Europeia nem sequer é da minha área. Escolhi esta cadeira para me manter mais ocupado e na tentativa de poder aprender um pouco mais acerca do tema, mas não me valeu nada, porque nem aulas tive. "

Ele respondeu:

"Mas representa algum problema para si, ter um C a esta cadeira?"

Eu só me queria rir...ele estava cada vez mais a voltar atrás e a reconhecer a merda de professor que é... então disse:

"Não Professor, eu não preciso de C, nem de B, nem de A nenhum. Está a ver isto? É o meu learning agreement... 9 cadeiras - 9 Excelentes! Tenho mais créditos feitos do que aqueles do que preciso. A questão não se prende com a nota mesmo..."

Até que ele disse:

"Pedro, eu vou corrigir o seu exame comparativamente com os outros alunos e já lhe digo alguma coisa..."

Eu juro que só me apeteceu bazar logo dali. Por uma questão de educação, esperei. Até fui tomar um chocolate quente nas máquinas. Passado 10 minutos, o gadelhudo chamou:

"Bem Pedro, realmente isto foi mal geral. E comparativamente com os outros, o seu exame até está bastante bom. Eu vou lhe dar B, ok?"

Na minha cabeça, só me passava isto: "Tu és tão acéfalo 'xabalo'..."

Ele prosseguiu dizendo:

"É que sabe, dar A's não é mesmo comigo, eu sou daqueles professores sabe, que dá notas sempre más aos alunos...sou muito exigente sabe?"

Eu fechei a conversa:

"Sim sei professor, eu estudo numa universidade pública em Portugal, em que é dificil entrar e sair. E professores exigentes, lá, é o que mais há. Exigência para mim, é prato do dia!"

Ele lá me escreveu o B (equivalente a Muito Bom), e disse:

"Bem, foi um prazer conhecê-lo...!" (O falso!!)

Eu só me apetecia dizer que eu não podia dizer o mesmo. Mas disse:

"Adeus, Obrigado!"

Fiquei maluco com tanta inconsequência... ! A Priscila só se ria!

Fui ao Gabinete de Relações Internacionais e entreguei o meu learning agreement. Tirei uma cópia e trouxe comigo para levar para Portugal, só para o caso de haver stress's!!

Antes ainda passamos na biblioteca da minha faculdade para imprimir os boarding passes todos, meus e da Pris.

Fomos para a lavandaria que a Pris conhecia - detestei! Mas o staff até era simpático, vá lá. Fomos almoçar ao Mac enquanto pusemos a roupa a lavar. Voltamos à lavandaria depois do almoço e pusémos a roupa secar durante1h. O tempo necessáro para irmos até à Metropolitan, a universidade da Pris. Ela,tal como eu, também precisava de ir ao gabinete de relações internacionais falar com o pessoal lá.

Assuntos tratados e voltámos à lavandaria. Tirar a roupinha da máquina, dobrar e colocar no saquinho para ir lavadinha para Portugal.

Voltámos finalmente para o hotel. Cansadíssimos... e não parava de nevar! Estou a dar em maluco com tanta branquisse!! Chegámos eram umas 6h da tarde quase, fui dormir. Directo!!!

Acordei eram 22h! Party time!!! Ficámos até às 2h e fomos depois para o centro, para irmos até alguma disco. Eu, as minhas greeks, a Pris e o meu roommate!

Pelo caminho, fizémos alguns "tvfashion shows" e outros tantos de dança!
Apanhamos finalmente o bus em direção ao tram para posteriormente, neste, seguirmos para o centro. Acabámos de pousar na discoteca ao lado do Lavka, com 5 pisos! Muitooo fixe!
Dançámos como se não houvesse amanhã e voltámos já quando havia metro. Com uma disposição de fazer tudo e mais alguma coisa!

Chegamos ao hotel e foi todo dormir! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário