quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

dia 8.

Dia 8: STUDY STUDY STUDY!

Dia 8 foi passado a estudar. Cheguei de Zurique, fui pousar as malas a casa, tomei banho, comi e deitei-me durante duas horas até às 11h da manhã. Tinha de ir à faculdade saber se o professor Mezulanik tinha recebido ou não os 6 trabalhos que havia lhe enviado já dia 30 de Novembro. Passei no gabinete de relações internacionais para me provir de alguém checo e para falar do meu europass. Lá, me convenceram a não ir ao gabiente do professor e a ir para casa que depois eles ligariam para ele e me diriam a resposta.

...Fui então para a paragem do autocarro...mas estava inquieto com isto:

"Caramba, dormi eu 2 horas para chegar aqui e não resolver nada ao fim e ao cabo..."

O autocarro chegou e eu segui...

...mas para a faculdade!!!

Eu não podia sair dali sem saber oral e pessoalmente como estava a minha vida!!

Então não pedi favores a ninguém. Fui falar com ele sozinho. Disposto ao que fosse! S

"Se ele não sabe falar inglês decentemente, vai aprender agora!"

Sentei-me na recepção à espera das 13h, hora aberta do professor. Entretanto chegou a Marta Vosahlikova, uma das pessoas que faz parte do staff do gabinete de relações internacionais, entrou na faculdade e viu-me. Veio falar comigo, perguntar como estavam os meus trabalhos e exames e perguntou o que estava ali a fazer. Logo lhe disse que estava ali à espera para falar com Mr. Mezulanik. A reação foi imediata:

"SOZINHO??"

Logo se prontificou para ir comigo lá e ajudar-me com o bicho do monte.
Esperamos, esperamos, esperamos... e lá chegou a nossa vez! O professor já tinha recebido os trabalhos e já todos os professores tinham lido e corrigido os meus trabalhos para cada cadeira de comunicação social e mass media. Quando ele me disse, fiqei almost em choque!

"Ok...ele vai dizer agora as notas...."

Ele estava tão sério... pedi à Marta para lhe perguntar o que ele tinha achado dos meus trabalhos e quais eram as minhas notas em cada um. Assim o fez. Ele olhou para mim e sorriu. E disse a ela que nunca tinha visto nada igual... que iria mostrar todos os meus trabalhos aos alunos checos dele para eles verem como um trabalho deve ser feito! E que portanto, tinha A (Excelente) em todos!

Passei-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui para casa todo feliz e contente com 6 cadeiras com A e tinha de estudar para outra pois iria ter exame no dia a seguir. Fui para o bar daqui do hotel para a sessão de estudo em grupo. Jornada até às 5h da manhã com 10 apresentações , cada uma com 50 e tal diapositivos para ler e interiorizar!

Sem comentários:

Enviar um comentário