domingo, 27 de dezembro de 2009

dia 20.

Dia 20: O último dia em Praga!

O último dia... foi esquesito! Levantei-me cedo e fui às compras. Cheguei ao CCM e vi que me tinha esquecido de passar dinheiro de uma conta para a outra. Voltei para o Hotel. Passei dinheiro e tomei o pequeno-alomoço, uma vez que até então, estava em jejum. Fui para o centro. Comprei o que tinha a comprar e estava um grizo que até me estava a sentir mal. Doiam-me os dedos, não sentia os pés e parecia que o meu nariz ia cair. Estavam outra vez -22º !

Mesmo com estas condições havia um sítio que eu não podia deixar de ir antes de deixar Praga. O sítio, que desde o início eu nomeei como "meu lugar", o meu lugar de Erasmus: Vysherad. Mesmo com dezenas de temperaturas negativas eu fui até lá. Era simplesmente impossível deixar de ir. Fiz o mesmo caminho que já havia percorrido mil e quinhentas vezes, tirei as mesmas fotos e às mesmas coisas e no fundo, bem no fundo, senti uma emoção. Sentia que realmente ia deixar aquilo, aquele lugar, aquela cidade. E ainda nem sei se para Sempre ou não. Apenas sabia que ia deixar.






Vim embora quando já não aguentava mais. No quarto, quando cheguei. Pousei as compras e fui preparar a mala. Abrir as malas que tinha guardado há 4 meses atrás... O Mazlum disse logo que nunca mais ia deixar ninguém pôr as malas no sítio das minhas. Uhhhh !

Fiz a mala...foi um filme tão grande... Quando a primeira ficou feita, foi a vez da segunda! Mais uma complicação. Uma era demasiado grande e levava sempre mais peso do que a outra. A outra, já não tão grande, nunca conseguia atingir o peso máximo limite e ficava sempre bastante aquém dele. Uma com tanto e outra com tão pouco. Foi um filme, mesmo. Mas lá arranjei uma solução.

Entretanto foi hora de jantar. O meu roommate queria preparar-me o meu último jantar em Praga. Pois bem, assim foi. Mais um prato delicioso... e picante! Veio o pessoal todo para o meu quarto jantar. Colocámos a mesa no centro do quarto, muito requinte espalhado e ... Voilá! :)

Entretanto e após o jantar, mais dois se juntaram, para me dizer adeus ao mesmo tempo que bebiam connosco o cházinho! Foi uma despedida breve. Eu odeio lamechices. Muito menos quando são coisas assim deste tipo. E eu, muito sinceramente, já só pensava em Portugal...

Terminei a minha mala, fui tomar banho e deitei-me... tinha de acordar no dia a seguir às 6h da manhã.

1 comentário:

  1. Olá, também estive em Praga no programa Leonardo Da Vinci e Vysherad era, com toda a certeza, um dos meus lugares preferidos!! Alías, Praga é uma das minhas cidades preferidas, ainda que os Checos sejam uns antipáticos de primeira! Mas ainda assim, ainda assim... não me esqueço daquelas cervejas de 0,50! ehehehe Ou daquela magnifica rede de transportes públicos!!! Bjinhos e tudo a correr bem! Mariana ;)

    ResponderEliminar