quarta-feira, 28 de outubro de 2009

de 19 a 24.

Este blog vai dar assim um salto de 5 dias na contagem pontual que tem vindo a ser feita dos dias, entenda-se por isto, uma contagem de retratos diários que era o que estava habituado fazer.

...Portanto, desde dia 19 até dia 24 não estive em Praga e o nome deste blog é, nada mais nada menos, que: Palavrando em Praga. Como tal eu só "palavro" aqui mesmo, em Praga. Mas não deixo de palavrar vá eu para onde for! No meu diário de bordo, tudo fica registado! Em português, ultimamente mais em inglês e às vezes até umas tantas outras palavras em espanhol estão lá! Está a tornar-se internacional o miúdo, é verdade!

Vou então falar-vos destes 5 dias passados entre Alemanha e a Grécia, Dresden e Berlin e Tessalónica e Atenas, respectivamente.
Como devem imaginar não vou escrever sobre como foi cada dia passado, senão constituía aqui um livro de "freetour" ou "visite guide" e não é mesmo isso que eu pretendo! De todo! Então vou deixar-vos com fotos para que possam ver algumas coisas, alguns sítios por onde passei, observei, deslumbrei e me aventurei, sozinho umas vezes e com companhia outras!

(Todas as fotos terão uma legenda, para vos situar!)


Aqui vai:


Autocarro para Berlim, Orange Ways, dia 19.
(alguém me disse que uma boa camisola de carapuço era essencial para uma viagem...)

Autocarros de Berlim, alguém tinha curiosidade por saber?São todos de dois andares! Uau!
(ia em direção ao centro agora,já tinha deixado o autocarro que me trouxe de Praga até Berlim.)

Os comboios de Berlim, alguém estava curioso? Pois bem,para entrarmos temos de nos baixar,parece que entramos para uma cave! Por dentro,são modernos e bastante cómodos!
(a seguir em direcção ao aeroporto...)

Aeroporto de Schonefeld, Berlim. Aqui está o menino!

"Uhhh Uhhh! Cutxi Cutxi! Porta-te bem, sim?"
(é que não gosto muito de aviões,tenho o hábito de falar com eles antes das viagens, não estranhem!)

Sobrevoando Berlim...

Sobrevoando Tessalónica. Quase quase a chegar...

Tessalónica, primeira noite:festa de recepção ao turista!

Next day: Sightseeing

Comboio até Atenas, à noite.

Syntagma... lindo!!!

Zappeon

Estádio Olímpico

Templo de Zeus

Acrópoles

Teatro Dionísio

Vista de Acrópoles

escadas do templo de Parthenon

Pireus, ohhh!
Mais uma vez, a baía.

foto tirada pelo Gorgius! Um senhor além de ter feito de guia turístico simplesmente porque nos adorou ainda nos disse:"you are a very goog looking boys,take care!"! Uma simpatia o home! ;)

Viagem de regresso a Tessalónica já no comboio! O mesmo de sempre...

Avenida Navarinou e as suas ruínas em preservação

Bebendo Frape

Agia Sofia

Dioikitirio

Vista do Castelo, localizado na parte alta da cidade

De fundo, a costa de Tessalónica

"Alexandre, o Grande!" Coitado... Em cima daquele cavalo devia era estar Eu!...Eu!

Uma versão muito adaptada de Mary Poppins!

Não era bem essa a câmara mas tudo bem!

Bye-bye Greece


E assim fica esta amostra de como foram estes 5 dias (desgastantes) na Grécia. Muitas fotos existem mais, como é óbvio e muito haveria para contar mas a mim sempre me disseram que o melhor, o melhor guardamos para Nós, e o que vivi e o que tenho vivido até agora está comigo, guardado!

Sem comentários:

Enviar um comentário