terça-feira, 6 de outubro de 2009

dia 6.

dia 6: caminhada sofrida com botas de alpinismo!

O dia começõu super cedo, ao contrário do que já vinha sendo habitual... mas era necessário falar com Petr, o coordenador de Relações Internacionais da faculdade. Portanto, levantei-me cedo e fiz-me à estrada, tinha de estar no gabinete antes das 12h. Metro, bus e lá estava eu em Rohacová 89, no gabinete com Petr. A conversa não durou muito mais do que 30 min, as perguntas não eram assim tantas... mas as que foram eram necessárias! Precisava mesmo de saber quando comecariam a vir os meus trabalhos...

Nisto, saí do gabinete e fui ter à recepção, o local onde tinha combinado me encontrar com Marketa, minha madrinha de erasmus que já conheço desde Fevereiro, pois esteve em erasmus na minha faculdade no último semestre e já em Portugal falávamos! 13h em ponto e lá estava ela!
"Hiiiiii!!!!" "Helllllllllooooooooooo" "Entããoooooooooooo!!" (Sim, ela sabe dizer algumas coisas em Português!)

"-Marketa apetece-me comer algo diferente hoje...."
"-Boa! Podemos ir às pizzas...!"

Pizza é aquilo que mais teno comido desde que estou em Praga, mas tudo bem.. ela só tinha 2 horas para almoço e não podíamos gastar em trajecto, tínhamos muito para conversar, cuscar, falar, etc etc ! Entramos num restaurante bem perto da nossa faculdade, bastante acolhedor, que oferecia uma promoção de "pague 1 leve 2", mediante a apresentação de cartão estudante internacional (ISIC)!

Conversámos, conversámos, rimos, rimos, rimos (...) Novidades, últimas, conselhos e des(conselhos), dicas, montes de trocas mútuas! Chegaram as 14h e era tempo de aulas outra vez, não para mim, mas para ela! Excelente tempo passado, mas que mega madrinha eu tenho... !

O telefone tocou e era o Diogo, estava em Mustek e andava à procura de uma espécie de Worten ... em Praga... Como estava relativamente perto, fui ter com ele, também precisava mesmo de ir ao IKEA.

O objectivo era ir até Zlícin e ver tudo lá, mas enganamo-nos na linha e fomos para Cerny Most, sorte é que tanto numa ponta como noutra da cidade existe IKEA e lojas de electrodomésticos! Apanhamos primeiro o bus para o IKEA e andámos lá perdidos... aquilo era enorme! Primeiro edredons, depois canecas... e estavam as compras feitas ali! Seguimos em direcção à ElectroWorld... um espécie de Radio Popular em Praga que também existe na Eslováquia. No caminho fomos espreitar um shopping que de fora pareceu algo surreal, mas que afinal...não era nada! De salientar apenas que este shopping tinha um Zoológico lá dentro! É verdade... aquilo não era uma loja de animais... tinha tudo menos aspecto disso! Eram cobras, eram lagartos, eram tarântolas, eram tartarugas, eram macacos... tudo existia naquela loja...menos animais de estimação normais! Sabem...cães, gatos... porquinhos da índia quiçá...

A ElectroWorld ficava do lado oposto ao IKEA... muito, muito longe, principalmente para quem seguia a pé e não sabia o caminho mais fácil para dar com aquilo. Acabámos por dar uma volta enorme quando poderíamos ter seguido uma rota bem mais prática e bem menos cansativa do que a que decidimos fazer... e eu com as minhas botas com os meus pés a morrer...!

Depois da ElectroWorld ainda tínhamos de ir até à estação central dos comboios, queríamos saber o horário e preços das viagens para outras cidades da República Checa... dirigimo-nos ao guichet das informações e a senhora, que para meu espanto, era super simpática forneceu-nos os horários e indicounos depois o caminho para que pudéssemos saber os preços.

Estava super cansado, já não aguentava caminhar nem mais 1 km em cima daquelas plataformas altas... Ainda fomos ao Albert do Palladium apenas para comprar chá e açúcar e tive de mandar mensagem à madrinha Marketa pois não sabia como se dizia açúcar em checo e por pouco não trouxe sal em vez disso!

Cheguei ao hotel e só me apetecia comer e me deitar a dormir... estava faminto, sedento e com um sono de deixar qualquer um por terra!

Cansativo o dia, possa!





Sem comentários:

Enviar um comentário