sábado, 10 de outubro de 2009

dia 8.

dia 8: Cross!

Pois, não fomos à Brasillian Party... preferimos antes os ritmos reggae e drum'n bass do Cross Club. Um lugar completamente fora do normal com 3 pisos, uma decoração completamente irregular e um ambiente muito descontraído. Tinhamos combinado nos encontrarmos com uma Espanhola, Catalã, mais precisamente e com mais dois Austríacos (um casal muito muito muito fora do normal também!) .

O ponto de encontro para toda a gente, como já é habitual : Mustek, New Yorker.
Lá, encontramo-nos também com outros portugueses e umas lituanas que também se juntaram ao nosso grupo que já tinha dois portugueses, duas espanholas, um alemão e um turco. (Que salsada de nacionalidades...) No metro, seguimos na linha vermelha e saímos em Nadrazi qualquer coisa. Mesmo perto da estação era o bar: Cross Club. No piso 1 lá estavam o casal austríaco mais a catalã. Para nos podermos manter no piso 1, só sentados ou agachados, ninguém com mais de 1,40 se consegue movimentar livremente ali. É altamente surreal aquele sítio! Em conversa com a austríaca, apercebi-me que ela já tinha estado em Portugal, como tal perguntei-lhe em que parte de Portugal então ela esteve. Respondeu-me: Algarve, Lisboa e Porto. Sem lhe dizer mais nada, logo adiantou que o sítio que mais gostou foi, nada mais nada menos, do que o PORTO! Definindo a cidade como bonita, histórica, e repleta de muita cultura! Ainda rematou dizendo que foi no Porto onde se sentiu mais bem acolhido por toda a gente, dizendo que as pessoas eram super simpáticas, hospitaleiras e super bem-dispostas. Qual é a surpresa? Nenhuma! :D Quando lhe disse que era do Porto, ela ficou em extâse como podem imaginar... como tal, ofereci o meu tecto para quando ela lá quisesse voltar, uma vez que ela também já me tinha oferecido o dela para visitar Viena. Na mesa, com outros portugueses e ainda a falar de Portugal, ela revelou-nos que não sabia que Portugal tinha ilhas... o que não foi muito bom de saber, nem tanto para mim, mas mais para dois dos portugueses que estavam connosco, que eram dos Açores e Madeira.

"There are islands in Portugal??"

Foi de facto hilariante. Mas passando à frente este pequeno contratempo, até porque foi motivo de riso até quase ao final da noite... Acabamos por ir embora por volta das 4h, o que significa que tivemos de apanhar o tram...aquela odisseia deles! Esperamos todos sentados no chão, às gargalhadas, gozando com os sítios onde estávamos a viver e com a nossa moca e com a moca dos outros!



Enfim, quando os portugueses se juntam aos espanhóis, nunca sai coisa boa! (:

Sem comentários:

Enviar um comentário