quarta-feira, 14 de outubro de 2009

dia 14.

dia 14: O primeiro dia de frio a sério na República Checa.

Previa-se queda de neve para hoje. Mas ainda não caiu. Durante o dia de hoje estiveram temperaturas que rondaram os 2º e os 4º graus Celsius. Bom não?

Mal acordei senti um vento que abanava com as árvores, semáforos, sinais de trânsito, placas de informação, tudo mexia. Até eu saltei da cama para ver.

O vento,mal saí, sentia-o a congelar-me a face, principalmente o nariz. Adorava que inventassem algo para proteger o nariz do frio!
No metro, mesmo nas estações, está muito mais quente. Está tudo equipado para combater o frio. O mesmo se passa com os autocarros. Enquanto ia para a faculdade, reparei nisso. Cheguei, e a professora soltou uma gargalhada, pois estava a achar imensa piada os alunos estarem a chegar todos de gorros e roupa quente de inverno já. Eu fui um deles.

Saí das aulas e fui até casa da Alba para buscar as minhas roupas que tinha lá deixado a lavar e secar no dia anterior. Tudo no saquinho outra vez e lá voltei eu para Cerny Most!

Nas ruas já se vê toda a gente com cachecóis, gorros e luvas. A cidade fica ainda mais linda no Inverno. Prevê-se neve também para amanhã e sexta, e já nevou nas montanhas. Há quem diga por aí que o Outono já lá vai... ! E o Inverno, veio mesmo para ficar... !

Sem comentários:

Enviar um comentário