quinta-feira, 1 de outubro de 2009

dia 30

dia 30: última festa de boas vindas aos alunos de ERASMUS!

O dia começou bem cedo, tinha de ir à faculdade falar com o coordenador do curso de Social and Mass Comunication acerca das 6 cadeiras que tenho deste curso, como ele não fala lá muito bem Inglês, fui com a Ivana, uma colega minha eslovaca que também vai ter cadeiras do mesmo curso e percebe checo. Tenho sempre de me munir de alguém que perceba Checa, e que consiga traduzir tudo aquilo que digo em inglês para checo.... porque senão tava feito!

Chegamos à faculdade e apanhamos a habitual seca de sempre... Mr. Mezulanik não estava em lado nenhum e Martina nem vê-la!

Esperamos cerca de 15 minutos e apareceu então a Martina, aquela a que também comecei a chamar de "Martina Tomorrow", até porque a mesma personagem parece se estar a repetir, desta vez não em Zlín, mas em Praga! A primeira palavra que me disse quando ia falar com ela foi :"Tomorrow"! Acho que com ela nunca dá para ser nada no dia! Deviam ser uma 11h e ela estava dentro do seu horário de atendimento mas preferiu nos dizer:"Tomorrow ok? Tomorrow at 10h in my office!" (Okkkkkkkk...! Vocês foram?)

Depois da breve conversa com a Martina Tomorrow ficamos a aguardar na recepção pelo Mr. Mezulanik, entretanto ele apareceu... e fomos conversar com ele, fiz as perguntas todas que tinha a fazer... ao que ele me respondeu que ainda não tinha as coisas bem bem formuladas para mim, mas que terei de fazer muitos trabalhos para as discilpinas, mas não haverá testes! :D Acrescentando que me irá enviar alguns pdf's em inglês que me irão ajudar a elaborar os trabalhos! Terei de ler alguns livros que ele posteriormente também me irá fornecer os nomes, mas de literatura inglesa... Gostei das respostas mas agora estou ansioso pelo e-mail!

Como estava cheio de sono, regressei ao hotel para dormir um pouco antes de almoçar e ir para as aulas que tinha à tarde. Assim o fiz, até às 14h! E soube-me pela vida... Adoro a sesta! (Por isso que tantas vezes digo que não me importava que Portugal se tornasse província de Espanha! Vou parar de ser egoísta, pronto pronto!)

Cheguei atrasado às aulas, como era óbvio... até porque fui com a Ozgee e ela para sair do quarto são horas até acabar de se arranjar... e depois quer tirar foto em tudo que é sítio e quando a alertamos para as horas e para o facto de que estamos realmente atrasados o que é que ouvimos? Simplesmente isto:"Ohh!! No problééém!" O que a safa é mesmo ela ser tão espectacularmente engraçada...!

As aulas terminaram e voltamos para o Hotel para jantar e parar nos prepararmos para a última festa de boas vindas de ERASMUS!
A festa era na Rados FX, um clube com dois pisos, local das gravações do videoclip da música "Please don't stop the music" da Rhianna. O sítio era realmente bestial... tinha uma decoração como nunca vi e todos os espaços foram desenhados ao pormenor... A música, como sempre, esteve excelente. Muita variedade, para todos os gostos! Apenas o DJ era um pouco fraquinho e não sabia mudar de músicas suavemente... mas pronto, com umas quantas cervejas parece que a música nem muda! Mais uma festa, mais portugueses! Mas fazendo um balanço destas 3 festas de boas-vindas, acho que realmente esta foi a melhor! Fecharam em beleza! Adorei... !

O pior foi mesmo o caminho de volta... de tram!!! Que seca, nunca mais regresso de TRAM para casa! Caminhos obscuros, estações demasiado 'underground' (para não dizer outra coisa), móteis com aspecto de motel... enfim!

Valeu só por chegar a casa mais cedo... durante todo o caminho só dizia que queria tomar um banho quando chegasse a casa... a noite estava gelado e eu só sonhava com água quente e a minha cama! Realizei o sonho, deitei-me e dormi até às 14h!

Bora p'ras aulas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário