segunda-feira, 12 de outubro de 2009

dia 12.

Dia 12: "Eu não quero ir à máquina zero, eu não quero ir à máquina zero (...)!"

Levantei cedito, tomei o pequeno-almoço e fiquei horas à conversa com o meu roommate enquanto tomávamos o pequeno-almoço. Às vezes, até é possível ter conversas agradáveis com ele. Depende de como acordámos e eu por acaso, acordei bastante bem disposto.


Fui lá baixo à recepção pedir lençóis novos para a minha cama e o senhor disse-me que tinha algo para mim! Hummm... ! A caixinha que eu tanto esperava da minha terrinha de Portugal!!! Adorei ver a minha morada escrita no papel, a letra da minha mãe, o simplesmente o nome do país: Portugal na caixa. Abri e estava tudo direitinho, por momentos revivi-me no Natal, o Mazlum até se riu!

Já na net, o Pedro falou-me que já podia marcar as minhas viagens quando quisesse, uma vez que ele já sabia como iriam ser as aulas dele. Vimos a melhor data, e lá ficou decidido: dia 18! Toca a ir ver se havia voos para esse dia. Resposta? Havia sim senhor! E a um preço fantástico! Comprei ida e volta, logo! Ida: dia 18 de Outubro e Volta: dia 24 do mesmo mês! Ou seja, e trocando por miúdos, uma semana inteirinha na Grécia. Vou levar os calções de banho, pois já soube que lá ainda está a fazer bastante calor! Sair deste Inverno rigoroso, que já prevê neve para 4ª feira e rumar assim a um destino destes... é obra! De viagens marcadas, não demorei mais que 15 minutos a fazer tudo... fui almoçar pois ainda ia para Suchdol à tarde.
Tinha combinado com o Diogp, fazer a minha grande aventura de erasmus: Rapar o cabelo!
Saí de casa, um frio terrível, chuva e tudo mais que possam conotar com Inverno. 50 minutos de viagem e já estava em Suchdol, o Diogo desceu e fomos ter com a Beatriz e Mafalda, ia ser a Bea que nos ia cortar o cabelo! E que aventura...

Eu nunca tinha rapado o meu cabelo antes, mas já há muito que o pensava fazer neste período de tempo que ia estar aqui. E assim fiz, primeiro foi o Diogo, para me ir acostumando cada vez mais à ideia de me tornar um "tripêlo" em frações de minutos...

Chegou a minha vez... está a preparar a máquina, e não só a de barbear. Tiram-se fotos para um pós:"Antes e Depois", e acima de tudo premi-se o "Rec" para gravar o momento. Eu estava mesmo louco de nervoso! lol

Quando senti a primeira desvastação causada pela máquina até me arrepiei! Mas uma após a outra, fui-me habituando. Aquilo para mim já estavam a ser horas...até me dizerem: "Pronto, já está!"

Levantei-me e vi-me ao espelho, como era de imaginar, levei um choque... durante 5 minutos fiquei especado! De repente acostumo-me e começo a adorar a ideia! Há muito que queria me sentir assim! É excelente não termos que nos preocupar com o cabelo. Está curto, está sempre igual! Pode vir o vento que vier que nada o estraga! E vai ser muito mais fácil agora, usar os gorros e as boinas.... Estou satisfeito e já disse à Bea para abrir negócio e levar 10€ por corte.

Quando cheguei ao hotel, eu e o Mazlum partimo-nos a rir a olhar um para o outro: estávamos os dois de cabeça rapada!! Hilariante, vai ser moda aqui em Praga! Esperem ... ! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário