Dia 3 foi dedicado à lavandaria mas não só!
Conterrâneos na mesma zona habitacional (ou quase) por perto e os sensores ficaram activados! Português que é Português é hospitaleiro, acolhedor e sabe bem-receber! Como tal, com esta gente acabadinha de chegar a Praga tinha de dar uma ajuda no sightseeing, não é... ! (Eu até me importo mesmo de passear e tudo... ) E claro está, gente do mesmo ano de entrada na faculdade que eu, caloiros ao mesmo tempo, há sempre uma consideração especial! Não

Estava eu na lavandaria e lembro-me de enviar mensagem:"Por onde andam?" A roupa ainda estava a lavar... previa-me despachar apenas após 1h! Eles queriam conhecer o centro e eu já lá estava! Juntou-se o útilo ao agradável... !
Eles a chegar a Mustek e eu já a arrumar as coisas todas para o saco!
"Estou perto da New Yorker e vocês?" ; "Levanta o braço!" ; "Ah já te vimos!"
E lá estava o Diogo, a Bea e a Mafalda! Tugas quando se encontram sabem fazer festa! (E nós cumprimentamo-nos como gente, não há cá apertos de mão frios e formais, há de facto uma efusividade quando se encontra alguém que conhecemos, portanto abraçamos e cumprimentam

Ainda não conheciam praticamente nada, logo, e ali em Mustek, conhece-se a Torre de Relógio, Museu, Statny Opera e com jeitinho ainda se vai até às Pontes Carlos, ou como teimo chamar: "Pontes Bridge"! Vimos Starbucks, tivemos de parar, faz parte da rota turística de qualquer um!
Tal como disse em cima, português que é português é hospitaleiro, acolhedor e sabe mesmo bem receber, como tal os meus amigos logo me convidaram para jantar com eles na sua residência! Fomos às compras (eu fui somente acompanhar e dar apoio moral) e mandámo-nos para Schudol! Chegamos à residência e preparámos o jantar: Massa à Bolonhesa!! Um autêntico manjar dos Deuses para quem já não come comida feita ao lume há quase um mês! Estava delicioso (Parabéns à Maaaf! 3 "A's" está bem?)
Uma Casa Portuguesa - Amalia Rodrigues
Estômago muito mais composto e fomos até a um pubzinho mesmo dentro da residência beber uma cerveja de 0.5L! Eu e o Diogo, somente! As meninas não são muito apreciadoras de tal bebida barata! Foi portanto a cerveja da Praxe, literalmente falando!
Como já era tarde, e lá está outra vez a história do português hospitaleiro, convidaram-me para ficar a dormir com eles na residência e amanhã partiríamos todos juntos para o nosso sightseeing que já haviamos agendado!
Assim foi... durmi e digo... volto a repetir sempre que assim se permita! Boas condições, um bom ambiente, e acima de tudo uma excelente companhia nacional!
Sem comentários:
Enviar um comentário