quinta-feira, 1 de outubro de 2009

dia 1.

dia 1: o dia do kebab e do pidé!

o dia começou tarde para mim... acordei eram 14h... uma ressaca terrível... nada a ver com alcoól, mas sim com os 2 comprimidos que tomei antes de dormir apenas por prevenção... porque após ter saído da discoteca apanhei um frio descomunal! Nunca senti noite tão gelada.. terrível! Fiquei logo a pensar que já ia ficar doente!

Não fiquei! Pelo menos por enquanto... Ainda bem! Às 16h30 tinha erasmus course e queria ir... Cheguei foi meia-hora atrasado... "what's the surprise?!" :D Saí das aulas com a Ozgeean e reparamos que tanto um como o outro não tinhamos almoçado e estávamos faminto! Iamos fazer compras ao Billa e seguíamos em direção a Namestiki Republiki... encontramos um restaurante turco! A ozgeean passou-se e tivemos de entrar! Começou por apresentar-me os ingredientes, depois os pratos, eu só lhe perguntava o que era bom... ela ria-se...

Lá me convenceu a escolher qualquer coisa de nome "Pidé"! Ela comeu kebab... Na mesa tinha alguns condimentos para colocarmos à nossa escolha conforme os nossos gostos... e aí é que foi!
Tinha uma espécie de pimenta preta, pimenta vermelha, e sal... os turcos adoram as coisas apuradas! Eu feito louco enchi o meu pidé de uma coisa qualquer vermelha que já não me lembro do nome. Mastiguei calmamente, engoli... e senti um calor... esquesito! Inocentemente puxei a garrafa de água à boca...enquanto que a Ozgeean me lançava olhares de gozo e se ia rindo p'ra dentro... pois é.. nunca devia ter feito aquilo! Nunca se bebe água... temos de deixar sair o calor normalmente, pois se lhe juntámos água, só fazemos pior! Atiçamos o calor!

O que é certo é que adorei aquilo... kebab era óptimo e o pidé idem aspas! Vou de certeza, lá voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário