terça-feira, 10 de novembro de 2009

dia 10.

>
Dia 10: Hard Work!

Ring-ring, ring-ring, ring-ring, ring-ring (...)

Chamada da irmãzinha!

Horas de conversa até que sou interrompido pelo serviço de quartos!
"Please, come here later! Not now!" - disse eu. E a mulherzinha lá se foi... ainda estava na cama e tinha de ir tomar banho. Ia ficar a tarde toda a vegetar na biblioteca municipal a trabalhar... a pesquisar... a transcrever... a traduzir ... (...) !!!

É certo que gosto de me sentir ocupado, sim, gosto. Queixo-me gostando. E adoro o ambiente das bibliotecas... dá-me muita mais vontade de trabalhar lá que em casa! Gosto daquele ambiente de estudo e trabalho. E também do silêncio. Portanto, para a realização dos meus seis trabalhos para Comunicação Social e Multimédia irei sempre para lá. Eternas Saudades da Biblioteca Municipal de Gondomar... !

Como já não ia lá há muito tempo... já não me lembrava bem bem do caminho mas lá dei com aquilo à primeira... Só não me lembro é do pin do meu cartão, lembro-me de tudo, menos disso! Enfim... Voltei a tentar hoje é verdade...embora sem sucesso! Ainda bem que tenho dois cartões e sou cliente Caixa Directa senão estava bem lixado.

Continuando, cheguei à biblioteca e fui perguntar se tinham livros de literatura inglesa na área de ciências económicas. A resposta foi mais ou menos assertiva: "Tens de procurar ali em cima e ver todos os livros que tenham etiqueta amarela. Os livros em inglês estão misturados com os que estão em checo." -.-
Subi as escadas e fui procurar... a Biblioteca Municipal de Praga é mesmo muito grande. Muito mesmo! E super visitada! E mesmo do jeito que eu gosto: silenciosa, organizada e rústica.

Encontrei o meu spot para me sentar e acomodar-me, juntamente com as minhas coisas e tralhas todas. Fui para as estantes e prateleiras de 3m. Consegui encontrar um livro realmente bom, da espécie do Mercator, como tenho, mas em inglês e mais antigo. Não tanto persuasivo nem colorido mas com bastante informação. Trouxe para a minha beira e comecei eu a pesquisar e a escrever. Hoje, comecei a fazer o trabalho para "Management of Products and Services"; a ver se amanhã o termino...

Entretanto, ainda na biblioteca, ainda escrevi 8 postais para enviar p'rá malta de Portugal! Eles merecem... ! Fui até ao posto dos correios de Mustek, comprei selos e enviei!

Em casa, jantei e fomos para o quarto da Penar e da Elena falar acerca da nossa próxima viagem: Itália. Era necessário marcar o hostel. Entretanto, também conheci, e desta vez já consegui ter um diálogo, aliás vários, com a menina da Nova Caledónia que também vai connosco para Veneza! É claro que fiquei louco! Quando ela me diz que é normal para eles irem à Austrália e que viveu 3 anos no Taiti eu até quis sair do quarto e acabar com a conversa! Eles só se riam... mas acreditem que estava mesmo a ficar completamente possuído. Não consegui parar de lhe fazer perguntas.... Eu até vos vou deixar algumas imagens do que a Nova Caledónia significa:








ELA MORA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE AQUI!!
Percebem agora a minha revolta interior???!!!

A miúda é uma querida... fala pouquinho inglês, mas na Nova Caledónia fala-se Francês, portanto sempre que ela se esquece de algo em Inglês diz em Francês que eu percebo na mesma. Tive 5 anos de Francês e sempre adorei a língua! Ela até me vai ajudar, assim vou treiná-lo que é coisa que não tenho muita oportunidade de fazer ...

...Até porque agora, agora vamos ficar muito amigos enquanto formos para Itália...ai vamos vamos!! ;)

Vou dormir que não me aguento de possessão!!!

1 comentário:

  1. Pergunta-lhe se ela já ouviu falar de um livro chamado "O Papalagui" ;)

    Nova Caledónia é o paraíso *

    ResponderEliminar