segunda-feira, 2 de novembro de 2009

dia 2.

Dia 2: Aniversário do Mazlum

Hoje vamos celebrar o aniversário do meu roommate! Um jantar entre todos e depois vamos para a noite de Praga! (:

Agora de tarde vi que saiu um despacho pelo Presidente do Conselho Executivo do ISCAP que dizia que os alunos finalistas, sem créditos suficientes para concluirem o curso este ano, os quais tiveram sempre aproveitamento escolar, grupo de alunos no qual eu me incluo muito!!! vão ter a opurtunidade de poder fazer exame às cadeiras que não se poderam inscrever no início do ano por falta de créditos! Ora.... eu acho muito bem! Acho que não se deve arruinar um curso apenas por um crédito ou dois! Concordo com o Despacho e não é isso que está em causa! Agora avisarem e fazerem as coisas depois do tempo... acho gozar com a cara das pessoas!
Puxando a cassete um bocadinho atrás, quando eu perguntei se isso era viável, a resposta que obive foi um grande NÃO! Acompanhado do seguinte discurso: "Olhe o melhor para si, é mesmo fazer as cadeiras todas antes de ir de ERASMUS!

Ora muito bem, foi exactamente o que fiz! Mesmo no último dia que estive em Portugal, fiz um exame que decidiria a conclusão do meu curso neste ano ou no ano seguinte apenas! Enquanto fazia as malas e enquanto andava atarefadíssimo a tratar dos últimos preparativos para vir para aqui, andava a dar olhadelas no meu caderno e no meu livro de Estatística! Que por sinal, é uma coisa nada nada simples! Além de Estatística, ainda concluí Matemática e Contabilidade Financeira! Tudo de uma vez só! Como devem imaginar... foram dos tempos mais stressantes para mim...!

É certo que consegui concluir tudo como quis! Mesmo quando toda a gente me dizia que era impossível... eu consegui! Embora me sinta glorioso e orgulhoso de mim neste ponto, sinto-me ao mesmo tempo injustiçado por estes termos e regulamentos que sistematicamente mudam! Primeiramente amedrontam as pessoas e depois dão-lhes um rebuçadinho para adoçar a boca!

Enquanto uns se esfolam e suam a camisola para passar às cadeiras e sacar boas notas, nos termos/processos ordinários em que é possível o fazer, outros, têm tudo de mão beijada, das maneiras mais extraordinárias, com as maiores das facilidades... Enfim...! E o pior de tudo... é que no final, no final o diploma é o mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário