quarta-feira, 11 de novembro de 2009

dia 11.

Dia 11: "This one it was reall good! But you are very creative...!"

Acordei tarde e fiz o almoço! Fiz sopa pela primeira vez e ficou excelente! E ainda deu para o jantar! Estava mesmo muito boa!

Aulinhas: primeiro Marketing e depois Relações Públicas. E foi em Relações Públicas que ouvi o elogio mais estranho até hoje, acerca do meu trabalho. Como disse aqui há dias tivemos de fazer um press release para a cadeira. Era sobre a Microsoft e a Yahoo. Como já não escrevia há muito tempo, é óbvio que estava inspirado... E tinha a noção que estava bom, já não era o primeiro press release que fazia!

Como é óbvio, e tal como em tudo o que faço, tento sempre colocar originalidade e creatividade nas coisas! Adoro fugir ao aborrecimento mesmo quando os trabalhos têm de ser formais. Se estou a estudar a Marketing, não poderia ser de outra maneira. Gosto de fazer com que as coisas sejam diferentes, quanto mais não seja, que assim pareçam pelo menos. Foi o que fiz.

Quando entreguei, denotei que o professor ficou a olhar bastante tempo mas foi hoje que ouvi a sua apreciação:

"This one it was really good! But you are very creative...!"

Ok professor... devo ficar lisonjeado, agradecido ou chateado? Enquanto ele continuava citando as frases que eu tinha usado para fazer aquilo e enquanto mostrava a toda a turma o meu trabalho eu só conseguia pensar:

"Este gajo é maluco.... diz que o meu trabalho está muito bom e diz que sou muito creativo como se fosse uma coisa má! Será que ele sabe que eu estudo Marketing?"

Ele continuava citando, dizendo que escrevi algo sério de maneira bastante engraçado e que gostou muito dos títulos que usei, etc. Inclusivé, disse algo que eu não gostei nada que ele tivesse dito:

"You write like one journalist...!"

Será que ele também sabe que desde o meu 7º ano que gostaria de ser jornalista? E que quando foi altura de me candidatar a Marketing que o curso que mais ficou em dúvida com este foi Comunicação Social e Multimédia? Foi terrível ter de escolher...ainda me lembro como se fosse hoje quando me estava a candidatar à faculdade pela 2ª vez... Cheguei mesmo a realizar testes vocacionais na Cidade das Profissões e tudo para me decidir entre qual escolher entre as duas. Os resultados eram sempre similares... e eu só queria preencher um lugar na minha folha de candidatura. Não queria ficar com remorsos de nada. Era tudo ou nada. Tinha de me decidir. E o que foi crucial foi mesmo a saída profissional. Marketing era uma profissão com futuro, segundo o que eles me disseram... e o mesmo não se passava com jornalismo. Ainda hoje fico um pouco "coiso" quando tocam nesse assunto. E hoje, pela primeira vez na aula, fiquei a pensar na hipótese de ainda fazer uma nova licenciatura, complementando a que vou terminar em Junho. Enfim, sonhos e baralhadas!

À noite, esteve a gera toda no meu quarto a reservar o hostel para Veneza a comer bolachas e chocolates, a tirar fotos, a gravar vídeos, a rir, a conversar e a disparatar... como sempre! (:


Vou dormir, amanhã lá vou eu voltar à lavandaria! Lá vou eu com o saco da roupa, o livro e o mp3 esperar que a roupa fique lavada e seca. Hard life!




Sem comentários:

Enviar um comentário