quinta-feira, 19 de novembro de 2009

dia 19.

Dia 19: Revelações!

Fui até Kutna Hora durante o dia, uma cidade que fica a mais ou menos 1h de Praga de comboio... Viagem/Excursão organizada pela faculdade para os alunos de Erasmus.

A cidade é realmente muito bonita... muito pequena, mas muito bonita! Visitei a Catedral dos Ossos, claro! Tudo é bastante rústico... almoçámos num restaurante que parecia estar no meio de uma quinta... surreal! Pela primeira vez desde que estou aqui, que consegui comer algo elaborado, tipicamente checo, e realmente bom!

Mais tarde, já no hotel... a Isabelle teve a excelente a ideia de fazer um jantar Vietnamita! Ela é da Nova Caledónia mas a mãe é vietnamita e o pai é que é francês!
Ela é louca! Mesmo pequenina mas mesmo engraçada... gosto mesmo dela... ! lol E dámo-nos realmente bem!

Lá juntamos os 'arrozes' todos na cozinha...um grande panelão e 'voilá'! Toda a gente para o meu quarto para começar o jantar... A comida estava fantástica! Hoje foi sem dúvida o dia das boas refeições!

Entretanto, fomos conversando... conversando... pessoal chegou ao meu quarto pedindo ajuda para marcar viagens... fomos passando fotos, comendo, rindo, vendo vídeos... e enquanto foram todos fumar para a varanda fiquei com a Priscilla no quarto a ver as notícias!

E foi aí descobri uma pessoa realmente parecida comigo desde a primeira vez que estou em Praga! Uma tuga da Covilhã que estuda em Lisboa mas que adorava estudar no Porto. Completamente open-mind...muito...muito...mas muito p'ra frentex e com os mesmos pontos de vistas e os mesmos ideais sobre as coisas que eu! O que é muito difícil...

Ela chegou em Outubro mas acho que só hoje nos desvendamos um ao outro! Foi excelente... Falamos imenso, sobre tudo e sobre nada. Somos mesmo parecidos. Espero não ser agora em Novembro que vou descobrir aqui uma mega amiga... pois nesse caso vai-me custar quando tiver que deixar isto, vai vai! É que nem dei pelo tempo passar... O que pensámos acerca disto e sobre aquilo... é de facto, igual!
Dá gosto saber que é Portuguesa uma pessoa assim ... ! :)

Priscila, foi um prazer (re)conhecer-te!








Sem comentários:

Enviar um comentário