segunda-feira, 23 de novembro de 2009

dias: 20,21,22 e 23.

Budapeste né?

Tudo começou com uma directa... Tinha autocarro para Budapeste às 6h30 da manhã, eram quase 2h da manhã e estava o pessoal todo no meu quarto a ver videos e a conversar... e eu sem a mala preparada! Como devem imaginar, não durmi! Fiz a mala, tomei banho e saí. Cheguei a Florenc e fui ao Mac tomar o pequeno almoço com as minhas babes espanholitas: Menu breakfast! Um cheeseburguer com ovo, um sumo de laranja e um filete ! ;)

Muito bom mesmo!!! (espero que haja em Portugal quando eu chegar!)

Entramos na camioneta e lá fomos! 6h de viagem previstas, 7h30 feitas! Devido a um acidente ao chegar à Húngria já.
Chegamos a Budapeste deviam ser quase 14h. Fomos para o metro para irmos pousar as coisas ao hostel e almoçar. O metro, completamente medonho. Velho, velho, velho. Fazia lembrar os comboios dos tempos da 2ª Guerra Mundial!! Fazia um basqueiro ao travar que nem era bom! Saímos em Keleti, onde estava situado o nosso hostel. Estava tudo em obras...que azar! A cidade pareceu-me logo típica de Leste! Tudo super antigo, super sujo, montes de mendigos, e pessoal com aspecto muito sinistro. Costumam dizer que a 1ª impressão é a que fica e de facto, não foi das melhores.

Aliás, o melhor veio mesmo depois, quando chegamos ao Hostel e conhecemos o Joseph! Um senhor já de idade avançada mas com um espírito muito jovial ! O homem era uma peça! Ele sabia inglês, ele falava alemão, ele sabia dizer coisas em português, em espanhol...uma moca! Super atencioso, sempre simpático!

Começámos a visitar a cidade e quando escureceu voltámos para o hostel. Tínhamos de estar bem para o dia seguinte! ;) Quando voltámos fizemos cházinho para todos. :) Depois ficámos horas a conversar... no quarto! Sempre com o "Sinistro" por perto, um homem de 40 e tal anos que parecia viver ali no hostel forebá! :S

Os dias seguintes foram passados em sightseeing, como é óbvio! O Parlamento de Budapeste que é lindo, a heroes square, a ponte Chain, o Castelo, o Palácio Real de Buda e mais uma vez o rio Danúbio. Jantares, almoços, passeios, conversa e rir...rir muito! :) Acima de tudo foi incrivelmente fantástico!
São as pessoas que fazem as situações! ;)

Fotos

(ver de baixo p'ra cima, ordem cronológica dos acontecimentos!)

Ainda há mais uns quantos vídeos que vou reflectir entre colocar aqui ou não... !