segunda-feira, 9 de novembro de 2009

dia 6.

Dia 6: Bratislava!!!


Levantei-me eram cerca de 4h30, quase 5h já. Tinha autocarro às 6h30 em Florenc. Mas já tinha tudo preparado: mala, roupa, tudo!

Cheguei à estação ainda com bastante tempo de antecedência... O autocarro lá chegou, potentíssimo Orange Ways! :p
Check-in, 20kc para a mala e fui-me sentar! O autocarro ia quase cheio... Durante a viagem, só uma musiquinha para terminar o que estava a fazer antes desta jornada toda: dormir! Como o autocarro seguia para Budapeste, Húngria, pús o despertador uns minutos antes da hora determinada para chegar a Bratislava. Não fosse eu parar à Húngria antes do tempo!!

10h45 e lá estava eu em Bratislava, a Betka chegou tempo depois para me buscar e levar para sua casa, onde iria permanecer durante 3 dias. A cidade pareceu-me logo muito velha, tudo muito antigo e muito mal conservado. Os trolley ainda super antigos, bancos de cabedal castanho muito à moda 80's!

Em 10 minutos chegamos a casa da Betka, subimos ao 5º andar e voilá! Ali estava a super-mãe da Betka!! Já nos esperava com o almoço feito, tudo muito muito caprichado! Sempre a sorrir, preocupada se eu estava a gostar da comida, se precisava de mais alguma coisa...Uma simpatia a senhora mesmo!

Terminámos de almoçar e fomos para o centro, começar a conhecer realmente a capital da Eslováquia: Bratislava.

E para relatar o que se viu, e o que se aprendeu, o que se deslumbrou, nada melhor que as belas das fotografias:


Centro da cidade

Centro da cidade

Baixa da cidade-parte histórica


Praça central onde está situada a estátua de Napoleão e a Embaixada Francesa


Vista do Castelo.

Castelo de Bratislava (remodelado)

Exposição de fotografia no Castelo: 1000 Wonders of The World

Vista do Castelo

Castelo de Bratislava

Muito, muito frio mesmo!


Jardins que rodeiam o Castelo



Obrigado Betka... ! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário