segunda-feira, 9 de novembro de 2009

dia 7.

Dia 7: Viena!!

De hora em hora ia acordando com medo de adormecer. Tinha de acordar às 6h30 para às 7h50 estar na estação de comboios para apanhar o comboio que me levaria a Viena, Áustria. Ainda tinha de chegar mais cedo pois ainda tinha de comprar os bilhetes, ao contrário do resto do pessoal, que comprou no dia anterior. Tal como combinado, às 7h30 lá estavamos todos lá, prontinhos para a viagem. Ao todo éramos seis. Entre Porto, Santa Maria da Feira e Coimbra erámos 6! Tugas!

Entrámos no comboio, bancos azulinhos como deve ser...muito confortáveis! A viagem durou cerca de 1h. Estávamos na Áustria assim que o meu telemóvel mudou de operador de telecomunicações de Vodafone para A1.

Ao contrário do que pensava, não choveu. Esteve muito bom tempo até! Nada de água e senti pouco frio. Isto da parte da manhã, porque mal começou a anoitecer, assim que eram umas 5h, já comecou a ficar um frio que nem se aguentava. O mesmo, já se tinha passado no dia anterior em Bratislava.

Chegamos e fomos logo pedir mapas para podermos nos guiar dentro da cidade. Um espanhol e um inglês. Só por causa das coisas...

Começámos a visitar às 9h em ponto! Começamos pelo Palácio de Belevedere e os seus enormíssimos resplandescentes jardins, pertíssimo da estação dos comboios e terminámos com o Palácio da Sisi.

Para contar a aventura, vão as fotos, até porque, para quê palavras quando as imagens dizem tudo não é... Fiquei de facto maravilhado com a beleza desta cidade. Vejam as fotos:

Todas em Belvedere.

Biblioteca Nacional

Estátua Equestre de Princípe Eugénio de Saboia

Michaelertor

Catedral de Sant Stephan

Naturistorisches Museum

Pobre Elefante do Museu De História Natural

Em frente à Ópera Estatal de Viena, um frio de rachar!

Parlamento Austríaco

Burg Theather

Votivkirche

Rathaus (mesmo em frente ao lindíssimo Mercado de Natal!!)

RathausPark

Bye-bye Viena

Viena é uma cidade encantadora... Só visto mesmo! Já estive em Paris, já estive em Atenas, estou em Praga neste momento e acho que nunca vi tanta beleza nesta proporção. Ainda há muitas mais fotos, neste dia tirei 338 só com a minha máquina. Depois ainda há as fotos do resto do pessoal... de outras coisas, de outros sítios... é que às vezes as coisas são tão lindas que o que queremos é absorver tudo só com os olhos e mais nada importa!