segunda-feira, 9 de novembro de 2009

dias 4 e 5.

Entre estes dois dias comprei os meus bilhetes para Bratislava, para ir e para voltar. Compraria, já depois de estar lá, os bilhetes para Viena. Tive aulas. Bastantes. Na aula de relações públicas tivemos de fazer um "press-release" surpresa para avaliação e por acaso, acho que me safei bem. Pelo menos, o professor ficou bastante tempo a olhar para o meu trabalho depois de o ter entregue. No dia anterior a ir para Bratislava, estive até às 2h da manhã a pé. Estive a mostrar ao Mazlum e à Penar, turcos, os Idolos, ou melhor: Os Cromos! Eles adoraram!
Eles gostavam de saber o que era o Fado. Pois já tinham ouvido a minha compatriota Priscila falar disso acerca da música tradicional portuguesa. Então mostrei-lhes, nada mais nada menos, do que a nossa Diva: Amália Rodrigues. Que adoro. Todas as músicas, todas! E desde que cá estou, tem sido do que mais tenho ouvido. É bom sentir as raízes. Claro que também ouço Simone de Oliveira. Mas prefiro sempre Amália. Eles já tinham ouvido falar acerca da música:Rosa Branca, mas apenas conheciam a versão da Mariza. Reconheco-lhe o valor, mas como a Amália, não há mais nenhuma. Mostrei-lhes então a versão original, bem mais gira e emocionante! Eles ficaram a adorar... adoram fado agora! Pudera... (:

Entretanto, fiz a malinha e fui dormir! Às 4h30 já tinha de estar bem desperto para ir de viagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário