terça-feira, 3 de novembro de 2009

dia 3.

dia 3: ... Aqui está a lista!!

Acordei cedo para ir à faculdade falar, mais uma vez, com Mr.Mezulanik! Acho que foi a 5ª vez...

Passava-se que ele tinha combinado comigo enviar-me um e-mail com as instruções para os trabalhos que tinha de fazer e com os nomes dos livros que tinha de ler, até à passada sexta-feira!

Passou-se sexta, passou o fim-de-semana, passou segunda e eu passei-me de vez! Parece de doidos, tem de ser o aluno andar atrás do professor para ele lhe poder dar algum trabalho para fazer...! Mas foi exactamente nestes moldes que as coisas se sucederam...

Cheguei à faculdade mesmo cedo, fui logo ter ao gabinete de relações internacionais reclamar! Falei com a MartinaTomorrow, e ela pode falar comigo Today, porém, not Now! Deverei mudar a alcunha para MartinaNotNow?!

O que é certo é que ela realmente concordou comigo e foi logo falar com ele comigo!
Entretanto fez-me um convite, perguntou-me se não estava interessado em cooperar com eles no gabinete. Senti-me lisonjeado! (: Já tinha feito algumas coisas para eles como sendo responder a e-mails a alunos de outras nacionalidades, que estavam interessados em ingressar na mesma faculdade onde estou e então, eles davam sempre o meu e-mail para eu os ajudar. Gosto bastante de o fazer e tento sempre esclarecer tudo aos miudos com a maior das clarezas. Por norma, eles agradecem-me bastante contentes!

Desta vez, ela propôs-me dar aulas de Espanhol e Português em Inglês a alunos Checos da Universidade! Visto o meu nível de Inglês e Espanhol. Pois a Martina, já me ouviu falar em Espanhol com outros alunos e adorou!
Em troca, eu poderia aprender Checo na faculdade sem ter de pagar! Os próprios alunos me ajudariam com isso! Seria como um intercâmbio de informação: eles queriam aprender Português e Espanhol e eu Checo.

Prontamente lhe disse que sim! Que o faria com todo o gosto! Eles só teriam de me arranjar alguns livros de gramática e coisas dessas porque, aqui, não tenho nada comigo.

De facto, gostei muito do convite e senti-me mesmo lisonjeado com tal! (:

Mais adiante, entrámos no gabinete do diabólico irresponsável Mr.Mezulanik! Ele já tinha a lista preparadinha para me dar... Finalmente, já não era sem tempo!
Resultado: 6 livros para ler e 6 trabalhos para fazer! Tudo até ao final de Novembro! Bom, não?

Já tive a ver na internet alguns livros e algumas informações. Acho que também vou traduzir muita informação que tenho de sebentas on-line da faculdade em Portugal que utilizei para estudar para os exames. O que me parece também, é que o exmo.sr. Mr. Mezulanik está a precisar de alguns trabalhinhos para alguma tese de mestrado, pois alguns trabalhos que me deu para fazer...não são mesmo pêra doce! Além disso, também me parece estar muito interessado nas nossas tecnologias de comunicação em Portugal... ! Mas tudo bem, vou fazer tudo até ao prazo estabelecido! Começo hoje a dar no duro, vou para a biblioteca municipal! Um edíficio enorme, lindo, .localizado na zona velha da cidade que não dá vontade nunca de sair de lá!


Ao chegar das 20h fui até à piscina do Axa, no centro. De tamanho olímpico mas de profundidade muito pouco olímpica dá para dar umas boas braçadas. Não fosse eu ter partido os meus lindos óculos pretos da Arena... Vou ter de comprar outros aqui pois tenciono lá voltar!
Os checos vê-se mesmo que não sabem o que é praia coitados... eles fazem de uma simples municipal uma praia... vão de bikini para a piscina... põem-se deitados de barriga para o ar quando a piscina é tapada... Depois aindam descalços em tudo quanto é sítio, não usam touca na maioria das vezes... Acho que conseguem imaginar como foi a cara deles quando cheguei até ao recinto de touca e chinelos. Que pânico! Uma pessoa incrivelmente higiénica! Foi engraçado, foi deveras engraçado! Adoro nadar, portanto... vou lá voltar! ;) Agora vou dormir, estou estourado mesmo!

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário